O torneio preparatório para Wimbledon mais tradicional do tênis masculino não contará com a presença de seu atual campeão, Rafael Nadal. Preocupado com as dores em seu joelho após ser eliminado nas oitavas de final de Roland Garros, o espanhol desistiu de disputar o ATP 250 de Queen's, que começa na próxima segunda-feira.
De acordo com o que publicou Nadal em seu site oficial, não há nenhuma lesão em seu joelho, mas mesmo assim o espanhol preferiu preservar o local. "Não é nenhum segredo que tive alguns problemas no meu joelho durante os últimos meses. Por isso preciso trabalhar com minha equipe e me recuperar bem", disse ele, que se afastou do circuito profissional no fim de 2008 e no início de 2009 em função de problems na região. Vale lembrar, porém, que depois de perder para Robin Soderling no último domingo o tenista garantiu que estava 100% fisicamente.
O maiorquino realizava sua preparação para Wimbledon em Queen's desde 2006, sendo que no passado conseguiu uma inédita dobradinha triunfando em ambas as competições. Desta vez, porém, ele chegará ao Grand Slam londrino sem ter jogado anteriormente sobre a grama anteriormente.
Pior ainda é a possibilidade de ter prejuízos no ranking de entradas: por não defender os 500 pontos referentes à conquista do ano passado, ele pode ver a aproximação de Roger Federer. Caso ganhe Roland Garros e depois confirme o favoritismo em Halle, o suíço pode cortar sua desvantagem para o líder da lista para cerca de 1.800 tentos.