O zagueiro Jean Rolt se apresentou ao São Paulo na tarde de quinta-feira com a esperança de repetir no clube o caminho de outros zagueiros que se transferiram da Ponte Preta para o Morumbi. Apoiado pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o defensor confia em conquistar espaço na equipe de Muricy Ramalho.
"É um prazer encontrar os companheiros de posição que tenho aqui no São Paulo. A equipe vem se destacando neste setor durante muito tempo. Eu venho para buscar meu espaço, respeitando todo mundo. Vou dar o melhor e espero seguir o caminho que outros jogadores da Ponte fizeram aqui", comentou.
O dirigente são-paulino mostrou confiança em mais um ex-ponte-pretano. "O São Paulo faz a apresentação dele com muita alegria, especialmente sendo um zagueiro da Ponte. Os outros que vieram de lá se consagraram aqui e mostraram valor, como Samuel, Oscar e Rodrigo. O Jean confirmará nossa expectativa. Reforçamos o elenco para participar das competições com qualidade e competência".
Apesar da empolgação de Leco, o acerto com o jogador quase foi impedido pela Ponte Preta, que fez exigências no contrato para não correr o risco de perder no atleta. Jean Rolt chegou à capital paulista na segunda, mas esperou até quinta para ser apresentado em função de alguns impasses no acordo.
"A Ponte autorizou minha vinda, mas depois aconteceram algumas coisas de contrato e ela queria ter segurança. Estava combinado de eu renovar até o fim do ano (2010) com a Ponte se fosse emprestado a alguma equipe. Eles quiseram assegurar seu produto e estavam certos. Eu e meu procurador fomos para Campinas na quarta e acertamos", explicou.
Jean Rolt, então, prorrogou seu vínculo com a Macaca para ser liberado por empréstimo ao Tricolor até o fim deste ano.