Embalado por duas vitórias consecutivas, o Vila Nova receberá o Ceará, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time cearense tenta seu primeiro triunfo na competição para afastar a crise que se instalou no clube.
A boa notícia para os goianos é a confirmação do volante Cocito. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o São Caetano, no último dia 22 de maio, o jogador recebeu apenas uma partida de suspensão e, como cumpriu automática contra o Duque de Caxias, está liberado para atuar nesta sexta.
Apesar disso, o técnico Vágner Benazzi não poderá escalar William. No treino coletivo de ontem, o atacante sofreu uma contusão contra o time Sub-20 do clube e, mesmo antes do resultado dos exames médicos, está confirmado como desfalque. O substituto no time titular ainda não foi revelado.
O Vila Nova tenta encontrar espaço no grupo dos quatro primeiros colocados, zona que garante vaga na elite do futebol nacional para a próxima temporada. Em quatro rodadas, o time de Goiás tem sete pontos, dois a menos que Vasco e Brasiliense, respectivamente terceiro e quarto colocados.
No Ceará, um dos principais destaques da equipe, o meio-campista Geraldo pode não atuar. Em treinamento realizado na última quarta-feira, o jogador sentiu uma fisgada no músculo da coxa e deixou o campo mancando. Analisado pela comissão médica, ele ainda é considerado dúvida, apesar de nada ter sido constatado nos exames.
Com isso, o técnico PC Gusmão já preparou a equipe para a possibilidade do desfalque. No lugar de Geraldo, o treinador colocou Reinaldo. Contudo, a única baixa confirmada entre os titulares é o lateral direito Arlindo Maracanã, que segue se recuperando de dores na coxa e trabalhou separado do elenco durante a semana.
O Vovô é apenas o 18º colocado da tabela, com dois pontos conquistados. Em Goiânia, a equipe alvinegra tenta quebrar um jejum de não vencer fora de casa na Segunda Divisão há mais de 20 meses. Nos últimos 27 jogos em que atuou fora de seus domínios, o time acumulou 12 empates e 15 derrotas.