A eliminação do Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, abriu a possibilidade da chegada de mais um reforço para o Santos. Trata-se do volante Rodrigo Mancha, que em fevereiro havia assinado um pré-contrato com o time da Vila Belmiro e agora aguarda sua liberação junto à diretoria do Coxa para se apresentar ao novo clube.
Revelado nas categorias de base da equipe paranaense, Mancha deve pedir aos dirigentes do Coritiba uma antecipação do final de seu vínculo, que se encerra apenas no dia 11 de julho. Ansioso para se transferir ao Peixe, o meio-campista deve pedir ao presidente do time alviverde, Jair Cirino, sua liberação, alegando que não teria cabeça para continuar em um clube, pensando em outro.
Se a resposta do mandatário do Coritiba for positiva, Rodrigo Mancha pode se apresentar ao Alvinegro Praiano já nesta sexta-feira, junto com o lateral direito Wagner Diniz, contratado por empréstimo do São Paulo.
Segundo o diretor de futebol santista, Adilson Durante Filho, o acerto deve acontecer, pois já havia sido acordado com os paranaenses a antecipação da liberação do jogador assim que o Coxa encerrasse a sua participação na Copa do Brasil.
"Este acordo com o Coritiba já havia sido feito nos contatos que fizemos com a diretoria deles . Agora esperamos a liberação do Rodrigo Mancha. Estamos aguardando a sua chegada", disse o dirigente.