O pontapé inicial para a permanência de Souza no Grêmio foi dado. O diretor de futebol gremista, Luis Onofre Meira, chegou a Paris e teve a primeira reunião com os dirigentes do PSG, clube detentor dos direitos federativos do jogador. Na sexta-feira, novos encontros deverão ocorrer. Entretanto, ainda não há uma previsão de quando se chegará a um acordo.
"Conversei com ele (Meira) hoje. Eles sentaram à mesa. O Grêmio fez as suas declarações e recebeu do PSG as intenções que eles têm em relação ao atleta. As conversas são de início de negociações", contou o assessor de futebol, André Krieger, à Rádio Bandeirantes.
O Tricolor segue tentando prorrogar o empréstimo de Souza por mais um ano. O PSG bate o pé e só aceita vendê-lo. Para adquirir o meia, os gaúchos terão que desembolsar cerca de R$ 3,5 milhões. O valor é considerado viável pela diretoria gremista. Krieger negou que parte dos direitos econômicos de outros jogadores como Douglas Costa e Bruno Renan possam ser envolvidos na negociação.
Os jovens gremistas estão na mira de clubes europeus. Os dois, mais Tiago Dutra, são observados de perto pelo Villarreal. Bruno também desperta interesse do Chelsea, que pode fazer uma proposta nos próximos dias.