O técnico Dunga admitiu nesta quinta-feira que o lateral-direito Daniel Alves deve começar jogando na partida entre Uruguai e Brasil, sábado, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador do Barcelona foi titular nos dois coletivos realizados na Granja Comary, em Teresópolis.
"A tendência é que o Daniel Alves seja o titular porque fez todos os nossos trabalhos com bola, mas tem a possibilidade do Maicon também", disse Dunga, reconhecendo que a falta de ritmo de Maicon, que acabou se recuperar de lesão muscular, favorece a escalação de Daniel Alves no jogo em Montevidéu.
O treinador, porém, afirmou que Maicon tem condições de enfrentar o Uruguai, apesar de não ter trabalhado com o grupo em Teresópolis. "Estamos fazendo alguns trabalhos de recuperação e manutenção. Ele viaja conosco e estará à disposição", comentou.
Maicon se contundiu na partida contra o Equador, em 29 de março, pelas Eliminatórias, e voltou a atuar, por alguns minutos, na rodada final do Campeonato Italiano, no último final de semana.