A piauiense Cruz Nonata da Silva venceu nesta quinta-feira a prova dos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Engenhão, Rio de Janeiro. A atleta conseguiu fazer o tempo de 33min02s, ultrapassou Luzia de Sousa Pinto na última volta e conseguiu uma vantagem de quatro segundos para a segunda colocada.
"Todos os dias eu dizia para mim mesma, que depois da segunda colocação em 2008, eu iria vencer este ano. Treinei muito e alcancei meu objetivo", comemorou a campeã, que aproveitou para dedicar a vitória para os filhos José Alexandre e Alessandra, de 15 e 13 anos, respectivamente.
Já Luzia de Sousa Pinto lamentou não ter conseguido manter um bom ritmo no último instante da competição. "Não deu para acompanhar a chegada da Cruz na volta final, mas estou feliz porque fiz uma boa corrida, me classifiquei para o Sul-Americano e consegui minha melhor marca pessoal", relatou.
O Campeonato Sul-americano será realizado nos próximos dias 19, 20 e 21 de junho em Lima, no Peru. Porém, duas atletas não pensam apenas na América do Sul, mas sim em todo o mundo. Classificadas para o Mundial de Berlim, Adriana Aparecida da Silva e Maria Zeferina Baldaia tiveram classificações medianas, quarta e nona colocada, respectivamente.
"Não vim preocupada com o resultado, mas sim para trabalhar a velocidade", elucidou Baldaia, após completar a prova em 35min24s.