Principal jogador e artilheiro do Chile nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o atacante Humberto Suazo deixou os treinos da seleção nesta quarta-feira com fortes incômodos no tornozelo direito. Assim, o técnico Marcelo Bielsa colocou o atleta como dúvida no duelo frente o líder Paraguai, neste sábado, em Assunção, pela 13ª rodada do torneio.
Suazo treinava normalmente com seus companheiros e, após virar o pé no gramado do complexo Juan Pinto Duran, sentiu fortes dores no tornozelo direito. Após análise do preparador físico da seleção chilena, Luis Bonini, o atacante acabou sendo dispensado por Bielsa das atividades.
Além de virar dúvida para o duelo contra o Paraguai, Suazo também poderá desfalcar o Chile na partida contra a Bolívia, em Santiago, na próxima quarta-feira. O atacante está empatado na quarta colocação entre os goleadores das Elminatórias ao lado dos uruguaios Sebastián 'El Loco' Abreu e Diego Forlán, com cinco gols.
Luís Fabiano e Marcelo Moreno dividem a vice-artilharia com um tento a mais. A ponta pertence ao boliviano Joaquín Botero. Entretanto, o jogador acabou renunciando sua convocação e estará de fora nestas duas próximas rodadas.