Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari, elogiou nesta quarta-feira o desempenho da sua equipe nas últimas provas do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, onde os italianos venceram as últimas três temporadas, com Felipe Massa, e cuja inauguração (em 2005) vou vencida pelo finlandês. Porém, o corredor ferrarista acredita que a história em 2009 será diferente: ele aposta no sucesso da líder, Brawn GP.
"A Ferrari sempre vai muito bem no GP da Turquia, mas desta vez a Brawn é a maior favorita, porque eles venceram cinco das seis provas até agora. Nós estamos próximos do acerto e teremos que dar tudo para conseguir voltar à liderança", comentou Raikkonen ao TotalF-1.
Mesmo com a melhora da Ferrari nas últimas corridas, o finlandês pediu calma para os torcedores da escuderia. "O final de semana em Mônaco foi um passo para frente rumo aos resultados desejados. Mas temos que ser pacientes e eu sei que nossos fãs querem vitórias imediatamente. Estamos próximos, com certeza, e realizamos mais melhoras para Turquia. Só que sabemos que os outros também estão trabalhando forte", projetou Raikkonen.
O Grande Prêmio da Turquia será realizado no próximo domingo, dia 7, em Istambul, às 9 horas.