Após não ter seu contrato renovado no Real Madrid com a chegada do presidente Florentino Pérez, o técnico Juande Ramos deve novamente deixar a Espanha. Nesta terça-feira (2/6), o treinador desempregado recebeu uma oferta de dirigentes do Galatasaray e pode definir em breve sua ida para o futebol turco.
Ramos, que assumiu o Real em dezembro e não conseguiu levar o clube merengue aos títulos na temporada, foi substituído por Manuel Pellegrini no comando da equipe. No mesmo dia em que o chileno era apresentado no Estádio Santiago Bernabéu, o empresário de Juande, Ginés Carvajal, estava reunido com Adnan Polat, presidente do Galatasaray.
O time de Istambul também não conseguiu sucesso na temporada turca e ainda viu o técnico Bülent Korkmaz pedir demissão. Juande, que iniciou a temporada passada no Tottenham, da Inglaterra, seria o nome preferido da direção para recolocar o Galatasaray no topo daquele país. Por enquanto, porém, não houve acerto entre as partes envolvidas.
Os Leões da capital terminou o Campeonato Turco na quinta colocação, no limite para disputar uma competição continental - jogará a Liga Europa, a extinta Copa da Uefa. Campeões em 2007/08, o Galatasaray ficou dez pontos atrás do Besiktas, campeão.