A maior contratação da história do futebol vietnamita realizou seu primeiro treino no novo clube. Grande estrela no país oriental, o brasileiro Denilson pisou no gramado nesta quarta-feira com a camisa vermelha do Hai Phong utilizando um número extravagante: 99, que usará ao longo do segundo turno do campeonato local.
O pentacampeão mundial, ao visto, gostou da atmosfera no Vietnã e também do novo time, comandado pelo técnico Vuong Tien Dung. Tanto que já falou em estender o contrato com o Hai Phong, válido inicialmente até o final do ano.
"Se tudo correr bem, quero ficar e continuar a jogar pelo clube", declarou o meia, que na chegada no aeroporto local, recebeu festa da torcida do Hai Phong e foi considerado pela Federação Vietnamita de Futebol (VFF).
"O Denilson será um novo canhão para Dung usar no campo de guerra do nosso campeonato", metaforizou a entidade do país, que se tornou famoso mundialmente pela Guerra do Vietnã, entre 1959 e 1976.
Denilson estava sem clube desde que deixou o Itumbiara, após o Campeonato Goiano. O meia se recuperava de uma lesão na Academia de Futebol do Palmeiras, clube que defendeu em 2008 e onde conquistou o Campeonato Paulista daquele ano, com a camisa 19 às costas.