Surpreendida pela tenista eslovaca Dominika Cibulkova nesta terça-feira, a russa Maria Sharapova culpou seu despreparo físico pela eliminação em Roland Garros com derrota por 2 sets a 0. Retornando às quadras após 10 meses afastada, a ex-número 1 do mundo não teve pernas para acompanhar a adversária.
"Acho que você pode exigir do seu corpo até um limite. Tudo hoje pareceu menor. O ritmo não se encontrava nos meus golpes e eu estava uns cinco passos mais lenta hoje", se explicou Sharapova, que admitiu: Cibulkova a cansou durante o confronto: "Ela jogou de maneira muito sólida, me fez bater muitas bolas, e, realmente, hoje não deu para mim".
Já a tenista eslovena, 20ª melhor do planeta, ficou extremamente satisfeita com a atuação, e não necessariamente surpresa. "Acho que foi mais surpreendente para as pessoas que não me conhecem. Talvez para a torcida. Mas eu joguei hoje de forma muito sólida, especialmente da linha de fundo. Quase não cometi erros não-forçados também", analisou.
Foi uma vitória consistente. Cibulkova imprimiu um 6/0 no primeiro set, o que poderia ter sido repetido no segundo set. "Quando percebi que podia bater Maria Sharapova por 6/0 e 6/0 e ir para uma semifinal de Grand Slam, fiquei espantada. Depois de ter o meu saque quebrado, me concentrei para não deixar a partida escapar e consegui", complementou.