O encerramento da temporada europeia e as negociações para reestruturação de elencos envolvem boa parte dos jogadores da seleção brasileira, concentrados em Teresópolis para jogos das Eliminatórias e da Copa das Confederações. O técnico Dunga, porém, espera que o grupo mantenha o foco apenas na preparação para os próximos compromissos da seleção.
"Ele são experientes e profissionais. Tem que estar focado apenas nos jogos. Essas negociações devem estar bem encaminhadas eles tem pessoas os assessorando e precisam estar focados na seleção brasileira. O momento é de pensar apenas na seleção", alertou.
Para Dunga, os jogadores precisam ter consciência da importância de atuarem na seleção. "O período aqui é muito curto, é preciso aproveitar. Estamos disputando uma vaga na Copa do Mundo. Eles não vão decidir a vida em dez dias. Decidir onde vão jogar é uma satisfação. As coisas acontecem naturalmente", comentou.
Entre os jogadores convocados por Dunga, Felipe Melo e Kaká são os atletas com o futuro mais indefinido. O volante da Fiorentina admitiu que pode ser negociado com a Inter de Milão, enquanto o meia do Milan teve o seu nome ligado ao Chelsea e ao Real Madrid.