Três poles e três vitórias. Este é o retrospecto de Felipe Massa no GP da Turquia nos últimos anos. E apesar da má fase que vive em 2009, as melhoras recentes da Ferrari fazem com que o brasileiro se mostre otimista com a possibilidade de vencer mais uma vez em Istambul - o que seria seu primeiro triunfo no ano.
"É muito bom ter algo realmente positivo a dizer pela primeira vez nesta temporada. Ser terceiro e quarto no GP de Mônaco e marcar a melhor volta da prova são dois motivos excelentes para estarmos positivos", afirmou Massa em referência ao melhor desempenho da Ferrari na temporada - a terceira colocação de Kimi Raikkonen, seguido pelo brasileiro.
Vice-campeão em 2009, tendo lutado pelo título até a última prova da temporada, Massa é realista quanto a atual situação da Ferrari e, por isso, o quarto lugar em Mônaco o deixou animado. Além disso, a evolução do seu carro também traz a perspectiva de melhores dias para o brasileiro.
"Na Ferrari, estamos acostumados a buscar a vitória, mas, dada a nossa posição no campeonato, agora temos um bom motivo para estarmos otimistas. O carro deu outro grande passo à frente entre a Espanha e Mônaco. Para Istambul, teremos outro pequeno passo à frente em termos de desenvolvimento aerodinâmico", destacou Massa, que sonha em conquistar a vitória em Istambul pelo quarto ano consecutivo.
"Será fantástico se conseguirmos brigar pela vitória na Turquia. Gosto da pista e me sinto confortável aqui, pois encontrei uma boa maneira de acertar o carro para esta pista", explicou.