Os 28 gols de Grafite nesta temporada não foram o bastante para elegê-lo o melhor jogador da última temporada do Campeonato Alemão. Nesta terça-feira, o atacante brasileiro foi superado na premiação pelo companheiro de Wolfsburg, o atacante bósnio Edin Dzeko.
Na eleição realizada pela revista Kicker, coletando votos dos jogadores qeu disputaram o Alemão, Dzeko recebeu 25,8% das indicações. O atacante eslavo foi o vice-artilheiro do campeonato, com dois gols a menos que Grafite, segundo melhor do torneio com 22,3% das escolhas.
Na terceira colocação ficou outro brasileiro, que disputou sua última temporada na Alemanha. O meia Diego, que trocou há duas semanas o Werder Bremen pela italiana Juventus, foi votado por 15,5% dos atletas ouvidos pela publicação germânica.
Na escolha do melhor treinador da temporada, uma maioria absoluta optou pela nomeação de Felix Magath: 54,9%. O técnico, que no segundo semestre comandará o Schalke, foi responsável por elevar o azarão Wolfsburg ao título alemão.