O treinador responsável pelo maior título da seleção espanhola nos últimos 40 anos sofreu nesta segunda-feira (2/6) a demissão no Fenerbahçe. Após uma temporada ruim no clube de Istambul, o veterano Luís Aragonés encerra sua passagem pelo futebol turco sem conseguir manter o padrão de jogo da equipe recheada de brasileiros, como Roberto Carlos, Alex e Deivid.
Campeão da Eurocopa do ano passado à frente da Fúria, Aragonés trocou a Espanha pelo desafio no Fener. O treinador de 70 anos, porém, terminou o Campeonato Turco na quarta colocação, dez pontos atrás do campeão Besiktas. O time da capital também ficou fora da Copa dos Campeões da Europa e terá que disputar uma vaga na terceira eliminatória para a Liga Europa - a antiga Copa da Uefa.
Aragonés, que tinha contrato com o Fenerbahçe até a metade de 2010, receberá uma indenização do clube turco. O treinador exige que lhe sejam pagos metade dos 12 meses de salário até o encerramento oficial do vínculo.
Para concluir a mudança de treinador, o time da capital da Turquia oficializou já nesta terça-feira o nome do novo comandante: o alemão Christoph Daum, que na última temporada dirigiu o Colônia, em sua terra natal.