A vitória sobre o Cruzeiro no domingo encerrou uma sequência de quatro partidas do São Paulo sem triunfos nesta temporada. Ao evitar chegar ao quinto jogo consecutivo sem resultado positivo, o Tricolor escapou de registrar a pior série de placares na era de Muricy Ramalho à frente do clube.
Segundo dados divulgados pelo próprio São Paulo, as piores sequências do treinador foram de quatro jogos sem derrotas, em outras três oportunidades. Neste ano, até conquistar a vitória sobre o Cruzeiro, o Tricolor vinha de derrota para Fluminense e empates com Atlético-PR e Palmeiras, além de um resultado negativo contra o próprio clube mineiro.
Desde o início dos trabalhos de Muricy no clube, em 2006, o Tricolor havia registrado por três vezes a marca de quatro resultados sem vitórias. A primeira delas aconteceu em 2007, quando o Tricolor perdeu três jogos (Flamengo, Corinthians e Millonarios) e ainda completou com um empate (Fluminense).
Já no ano passado, o São Paulo anotou os maus resultados em dois momentos diferentes. Entre maio e junho, o Tricolor ficou na igualdade em três compromissos (Atlético-PR, Coritiba e Santos) e foi derrotado em outro (Fluminense).
Depois, entre agosto e setembro, o time de Muricy empatou quatro vezes seguidas, diante Coritiba, Atlético-PR (eliminado nos pênaltis da Sul-americana), Santos e Atlético-MG.
Agora, depois de interromper os tropeços deste ano, o São Paulo espera embalar neste Campeonato Brasileiro. "Foi ótimo o que fizemos contra o Cruzeiro. Temos que marcar sempre tão forte quanto fizemos no domingo. Não demos espaços para os atacantes deles jogarem, a marcação do São Paulo tem que ser essa até o final do campeonato", receitou o zagueiro André Dias, sonhando com uma série de triunfos.