O técnico Vanderlei Luxemburgo tem um problema a menos para se preocupar. Nesta segunda-feira, o volante Pierre escapou de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Internacional, no dia 17 de maio, o jogador foi absolvido por unanimidade, ficando livre para atuar pelo Palmeiras.
Pierre foi expulso no Beira-Rio por levar o segundo cartão amarelo. Já aos 43 minutos do segundo tempo, o volante deu um carrinho no adversário do Inter e foi punido pelo árbitro Djalma Beltrami. No STJD, o palmeirense corria risco de ser suspenso de dois a seis jogos. No entanto, como foi absolvido e já cumpriu a suspensão automática no clássico com o São Paulo, pode jogar normalmente.
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe de Luxemburgo recebe o Vitória no Palestra Itália. Enquanto o adversário está na vice-liderança da competição, o Palmeiras aparece apenas na 11.ª posição, com cinco pontos somados.