Depois de transportar o 'corintianismo' para as telas de cinema, o documentário longa-metragem Fiel acabou sendo lançado oficialmente em DVD nesta segunda-feira, na Loja Poderoso Timão, no Shopping D, em São Paulo. Além da diretora do filme, Andréa Pasquini, e a Miss Fiel, Ana Paula Minerato, o volante Cristian e o atacante Dentinho também marcaram presença no evento.
Rapidamente, a torcida corintiana correspondeu às expectativas do estabelecimento e comprou um grande número de DVDs, em pouco tempo. "Em apenas uma hora de venda, registramos mais de 100 filmes vendidos. A procura da torcida está grande", afirmou o supervisor da loja, Sílvio Tieppi.
Acostumado à pressão de grandes torcidas, principalmente por atuar no Flamengo, Cristian assumiu não ter visto o DVD, mas elogiou a produção e, principalmente o fanatismo dos torcedores. "A torcida é apaixonada e comparece muito. Isso nos ajuda muito dentro de campo...Não vi ainda (o DVD), mas verei agora, na concentração.", resumiu o camisa 6.
Corroborando com o mesmo discurso do volante corintiano, a diretora da produção, Andréa Pasquini, revelou-se corintiana e confessou que este sentimento crescente nas derrotas, principalmente após o rebaixamento, a motivou para retratar a torcida do alvinegro dentro das telonas.
"Foi um presente enorme fazer este filme, sou corintiana. O amor do corintiano é diferente das outras torcidas, pois ela aumenta sua forma de devoção pelo clube justamente nos momentos mais difíceis. O rebaixamento foi o momento mais trágico da história do Corinthians e mesmo assim a torcida respondeu com paixão e amor. Teria que reviver esta história", enalteceu a diretoria do filme, que contou com roteiro de Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva.