A diretoria do Sport já tem o nome ideal para substituir Nelsinho Baptista. E trata-se de um ídolo da torcida. Emerson Leão, que começou sua carreira de treinador no rubro-negro pernambucano, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1987, pode acertar sua volta à Ilha do Retiro ainda nesta segunda-feira.
"Nós temos uma prioridade, e essa prioridade é o Leão", revela Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport. E o acerto pode acontecer ainda nesta segunda-feira, quando a diretoria do clube pernambucano se reúne com o técnico. Leão, que comandou o Atlético-MG no início da temporada, confirmou o encontro, em rápida conversa por telefone com a GazetaEsportiva.Net.
A maior dificuldade é uma antiga dívida que a equipe tem com o treinador. "Nós temos um passivo com ele desde o ano 2000, e vamos tentar equacioná-lo. Está se fazendo um esforço muito grande para tê-lo aqui", diz Beltrão.
"O Leão tem uma identificação muito grande com o Sport, ele é até ídolo aqui. Sempre que ele entra na Ilha do Retiro, mesmo dirigindo outra equipe, ele é aplaudido pela torcida", afirma o dirigente.
Sobre um possível acerto com Renato Gaúcho, o vice-presidente de futebol admitiu que conversou com o técnico, mas que o antigo comandante de Vasco e Fluminense está em segundo plano. "Houve uma conversa (com Renato). Mas a prioridade mesmo é o Leão", conclui Beltrão.