O Liverpool aceitou uma proposta de 23 milhões de euros (cerca de R$ 63,3 mi) do Real Madrid pelo meio-campista Xabi Alonso, segundo notícia publicada nesta segunda-feira no jornal inglês Daily Mail.
O jogador seria uma das prioridades de Florentino Pérez, que reassumiu a presidência do clube espanhol nesta segunda com a promessa levar grandes reforços para os merengues, que fizeram péssima temporada.
De acordo com os ingleses, Florentino e Xabi Alonso já chegaram a um acordo há várias semanas, mas só agora o Liverpool aceitou liberar o jogador (recentemente, o técnico Rafa Benítez havia assegurado sua permanência em Anfield).
Xabi chegou aos Reds em 2004 e conquistou uma Copa dos Campeões, uma Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Europa. Pela seleção espanhola, já atuou em 56 jogos e foi campeão da Eurocopa no ano passado.
A provável contratação do volante ainda alimenta as especulações sobre a ida de Kaká ao Real. Isso porque o Milan aceitaria liberar o brasileiro caso o argentino Fernando Gago, que atua na mesma posição de Xabi Alonso, entrasse como moeda de troca na negociação.