A constatação de Vanderlei Luxemburgo de que falta um "jogador decisivo como Ronaldo e Nilmar ao Palmeiras" gerou discordâncias no elenco e até no Corinthians. O técnico tratou de justificar sua argumentação: precisava de atletas com outra característica nos últimos jogos, especificamente no empate por 1 x 1 contra o Nacional, na quinta-feira, pela Copa Libertadores.
"Não falei que os jogadores do meu time não prestam. Falei que faltavam jogadores com as características do Nilmar e do Ronaldo, que são os que eu citei. Contra o Nacional, precisava de alguém que driblasse, rabiscasse", comentou o treinador.
As palavras do treinador são uma resposta à repercussão do caso. Luxemburgo fez questão de saber o que Mano Menezes disse sobre sua declaração e preferiu concordar com o técnico corintiano, que vê em Diego Souza - seu comandado no Grêmio em 2007 - um jogador capaz de ser decisivo.
"Respeito o Mano. O Diego Souza faz mesmo a diferença. O Keirrison e ele são grandes jogadores mesmo, só não têm as características que eu precisava naquele jogo", reforçou o técnico palmeirense.
Luxemburgo aproveitou para responder também a Pierre, outro que viu nos homens de ataque um "diferencial" no Verdão. "Naquele jogo, por exemplo, eu precisava de um volante como o Rincón, o Mazinho, que soubesse sair jogando. Mas eu tinha o Pierre. Não que o Pierre seja mau jogador. Ele só não tem as características que eu precisei na quinta-feira", comparou.