O lateral direito Alessandro pode ser barrado no Botafogo pelo técnico Ney Franco para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h10 (de Brasília). O treinador deu sinais de que poderá optar pela entrada da Thiaguinho no setor destro da ala alvinegra. O comandante, porém, preferiu esperar os treinamentos da semana para tomar uma posição.
"Ainda é muito cedo para falar sobre quem vai ser titular na partida de domingo, mas desde já admito que existe uma disputa pela posição na lateral direita", reconheceu Ney Franco. "O Alessandro não esteve tão bem contra o Sport, quando o Thiaguinho entrou melhor. Mas contra o Grêmio, o Alessandro jogou muito bem. Portanto, não quero julgar o desempenho deles por um jogo e vamos aguardar as movimentações ao longo da semana", ponderou.
Alessandro encarou com naturalidade a possibilidade de ser barrado por Thiaguinho. Os dois jogadores têm um bom relacionamento, o que evitaria uma crise. "Nenhum jogador gosta de viver um momento de assim, mas sou experiente e vou continuar trabalhando com o máximo de empenho. Caso o treinador decida pelo Thiaguinho vou respeitar, pois ele também é um grande jogador e tem plenas condições de ser o nosso titular. Nesse caso, vou trabalhar para retomar a condição", reconheceu.
A entrada de Thiaguinho na vaga de Alessandro não deve ser a única modificação no Botafogo para a partida contra o Fluminense. O atacante Reinaldo, que se recupera de um edema na coxa direita, pode reaparecer no posto de Laio.
Porém, nesta manhã de segunda-feira Reinaldo continuou sem fazer os mesmos exercícios dos demais companheiros, o que coloca em risco a sua presença diante dos tricolores. O elenco, que trabalhou em tempo integral nesta segunda-feira, volta aos treinos na terça, novamente em dois períodos.