Andrés Sanchez não costuma desperdiçar oportunidades para ironizar o São Paulo. Foi assim na noite de domingo, quando o presidente do Corinthians comentou o projeto de modernização do Morumbi em entrevista à TV Gazeta.
"Não somos tão competentes como o São Paulo, a ponto de não pegar dinheiro público e conseguir fazer um estádio", disse Sanchez, sarcasticamente, depois de assistir pela televisão ao colega Juvenal Juvêncio falar sobre os planos para a Copa do Mundo de 2014.
"Não há dinheiro público para a reforma do Morumbi", assegurou o presidente do São Paulo. "Serão R$ 130 milhões de gastos, pois o nosso estádio está 84% pronto e já atende ao caderno de encargos da Fifa. Tudo deverá ficar pronto em 2012", complementou.
Na última sexta-feira, em encontro dos presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo, Juvenal Juvêncio já havia ganhado apoio dos outros três para confirmar o Morumbi como local da abertura da Copa de 2014. O que não impediu Sanchez de criticar a casa do rival, onde prometeu não mandar mais jogos do Corinthians. "O Morumbi não tem condições hoje. Faltam banheiros, tudo. Os camarotes, que dizem maravilhosos, são brincadeira. Precisamos de estádios melhores. E isso não é uma ironia", afirmou.
Sanchez também pretende aproveitar investimentos como os para a Copa de 2014 para conseguir viabilizar um projeto de estádio para o Corinthians. O presidente não gosta de tocar no assunto, para não iludir os torcedores. "Já prometeram muita coisa que não deu certo. Não estamos pensando em Copa, e sim em um estádio para o Corinthians. Mas não podemos ficar com um micão", encerrou.