Uma situação curiosa chamou atenção na partida entre Internacional e Avaí neste domingo. Um oficial de justiça foi ao Estádio Beira-Rio para entregar uma intimação ao atacante Luiz Ricardo, da equipe catarinense. Como o atleta se preparava para o jogo, o documento foi entregue somente no hotel.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, trata-se de uma ação particular. As primeiras informações são de que um ex-empresário do jogador cobra uma quantia em dinheiro por uma transferência. Para assessorar juridicamente o atleta, o Avaí contou com ajuda da diretoria do Internacional.
A delegação do Avaí segue viagem amanhã para Florianópolis. Enquanto presta ajuda a Luiz Ricardo com um advogado de Porto Alegre indicado pelo Colorado, o Avaí já acionou também seu Departamento Jurídico. No entanto, os dirigentes acreditam que o imbróglio judicial não acarretará punições ao clube.
Luiz Ricardo Silva Umbelino, natural de Goiânia, chegou ao Avaí no último dia 8 de maio. Aos 25 anos, o atacante tem passagens por Marcílio Dias, Ponte Preta e Mirassol.