Palco dos jogos do Brasil só serão conhecidos em 2013
;
Por
01/06/2009 09:32
Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo comemoram: serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Agora, o sonho das 12 cidades é ter a honra de receber algum jogo da seleção no Mundial.
Entretanto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, avisou que o mistério sobre os palcos das partidas do Brasil se estenderá por quase quatro anos. "Assim como na Copa da Alemanha, em 2006, o Brasil, como sede, fará o jogo de abertura. O restante será definido apenas no sorteio que irá compor as chaves, em 2013. Se Deus quiser, teremos uma rota boa", torce o cartola.
São Paulo é a mais cotada para ficar com a estreia do time canarinho, embora Belo Horizonte e Brasília também estejam na briga pela festa de abertura da Copa do Brasil.
Ainda sobre o sorteio das chaves, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, avisou que não serão usados critérios de proximidades geográficas, como da Argentina com a região Sul ou de Natal com países europeus. "As distâncias no mundo atual estão cada vez mais curtas. O sorteio levará em conta apenas as questões esportivas", esclareceu.
Ricardo Teixeira também foi questionado sobre as dimensões continentais do País e jogou a responsabilidade nas mãos da entidade máxima do futebol. "A Fifa está muito preparada e analisará isso tecnicamente. A Copa de 1994, nos Estados Unidos, teve características parecidas. Algumas sedes eram separadas por seis horas de viagem", relembrou.