O australiano Ryan Briscoe, da Penske, largou na pole position e chegou a liderar a prova por muitas voltas, mas quem sorriu mais neste domingo foi o atual campeão da Fórmula Indy Scott Dixon, que conquistou o primeiro lugar no circuito de oval de Milwaukee, válido pela quinta etapa da temporada.
Briscoe, companheiro de equipe de Hélio Castroneves, acabou deixando a vitória escapar nos momentos decisivos, mais precisamente na 200ª de 225 voltas, e acabou terminando na segunda colocação da etapa, sendo deguido pelo escocês Dario Franchitti, atual líder da temporada e parceiro de Dixon na equipe Ganassi.
Na prova, os brasileiros favoritos não tiveram tanta sorte e acabaram tendo resultados ruins em Milwaukee. Hélio Castroneves, da Penske, vinha embalado por causa de uma vitória nas 500 milhas de Indianápolis no último domingo, mas terminou apenas no 11º lugar, já que largou na última colocação. Já Tony Kanaan, da Andretti Green, teve mais azar e não conseguiu completar a corrida.
Entretanto, quem surpreendeu foi o estreante na Indy Raphael Matos, da Luczon Dragon, que alcançou uma boa 6ª posição. Além dele, Mario Moraes também realizou uma boa corrida e deu um nono lugar à sua equipe KV Racing.