A torcida brasileira pode comemorar, porque os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada sagraram-se campeões da Delta Lloyd Regatta, que está sendo disputada na cidade de Medemblik, na Holanda.
Neste domingo, os brasileiros entraram na água defendendo a liderança e conquistaram o título graças à um terceiro lugar Medal Race, prova com pontos dobrados. O segundo lugar ficou com os alemães Alexander Schlonski e Frithjof Kleen, os únicos que poderiam ameaçar a ponta da dupla brasileira.
"Foi uma regata curta e muito difícil, pois qualquer erro poderia ser fatal. Tivemos bastante sorte porque o barco alemão, nosso grande rival, recebeu uma penalidade logo no início da regata e ficou para trás. Nossa primeira fase na Europa foi cumprida muito bem. Conseguimos dois primeiros lugares e um segundo em três campeonatos", afirmou Scheidt, lembrando do título do Expert Olympic Garda, na Itália, e do segundo lugar no Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França.
Já o proeiro Bruno Prada também comemorou muito e revelou quais os próximos passos da dupla campeã. "Este torneio é muito tradicional e nós ainda não havíamos ganho no Star. Agora vou voltar para o Brasil e retomar a preparação física. Voltamos a competir em Kiel, na Alemanha, em julho", confirmou.
O torneio também contou com os brasileiros Lars Grael e Renato Tinha Moura, que terminaram no 11º lugar, com 66 pontos perdidos.
Confira a classificação final da Delta Lloyd Regatta:
1- Robert Scheidt/Bruno Brada (BRA) - 21 pontos perdidos (2 2 7 1 2 1 6)
2- Frederik Loof/Johan Tillander (SUE) - 30 (1 4 2 13 2 6 2)
3- Alexander Schlonski/Frithjof Kleen (ALE) - 31 (5 1 2 4 1 2 16)
4- Flavio Marazzi/Andrew Palfrey (SUI) - 32 (4 3 8 3 6 4 4)
5 - Andrew Campbell/Brad Nichol (EUA) - 55 (9 5 5 11 5 8 12)
11 - Lars Grael/Tinha Moura (BRA) - 66 (17 14 12 5 4 11 6)