Tenista pouco habituado ao saibro, o britânico Andy Murray continua comprovando a sua evolução na terra batida: neste domingo, ele garantiu um lugar nas quartas de final de Roland Garros ao vencer o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (7-4) e 6/1.
Número três do mundo, o escocês não teve vida fácil: com dificuldades na defesa das potentes devoluções de Cilic, de 1,98m, ele precisou de calma nos momentos decisivos para vencer os dois primeiros sets.
Pesou ainda o fato de o croata ter errado excessivamente: ao todo, foram 40 pontos cedidos ao adversário desnecessariamente, contra 14 recebidos. Abatido e cansado, o atleta do Leste Europeu foi presa fácil no terceiro set, onde por pouco não tomou um pneu.
Ainda assim, Cilic deixa Paris com a melhor campanha de sua carreira na disputa: nas outras duas oportunidades em que disputou o segundo Grand Slam do ano, o croata havia avançado, no máximo, até a segunda rodada.
Murray agora encara uma parada dura: o chileno Fernando González, quadrifinalista no ano passado e 12º colocado da lista da ATP. Os dois já se enfrentaram duas vezes (nunca no saibro), com uma vitória para cada lado.
Semifinalista do Masters 1000 de Roma, quando caiu diante de Rafael Nadal, González não teve muito trabalho contra o romeno Victor Hanescu nas oitavas, vencendo o rival com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.