O sonho do Cleveland Cavaliers de chegar à grande final da NBA acabou na madrugada deste sábado, pelas mãos do Orlando Magic. O clube de Anderson Varejão conseguiu uma heróica vitória no último jogo entre as duas equipes pelo quinto jogo da série de melhor-de-sete da Conferência Leste, o que deixou o elenco animado para o sexto duelo, mas nada foi suficiente para superar os donos da casa, que venceram por 103 x 90 e se garantiram na decisão da liga norte-americana, onde enfrentarão o Los Angeles Lakers.
Na partida, realizada na Amway Arena, os Cavs jogavam pelo tudo ou nada, já que uma derrota os eliminaria dos playoffs. Do outro lado, o Orland Magic contava com a força de sua torcida e a tranquilidade de possuir uma vantagem de 3 x 2 na série.
No primeiro quarto, o time de Cleveland começou atacando, principalmente com as investidas de LeBron James, o melhor jogador da temporada regular. O atleta assumiu a responsabilidade e fez uma boa dupla com Delonte West, que também estava em uma noite inspirada. Entretanto, eles esbarravam na boa marcação do Magic, que conseguia anular muitas das jogadas dos rivais. Com isso, o clube de Anderson Varejão terminou a primeira parcial em desvantagem, com 30 x 25 para os donos da casa.
Já no segundo quarto, os visitantes esfriaram, beneficiando o Orlando Magic que pode arriscar mais e sair para o jogo, abrindo uma larga vantagem sobre os rivais na segunda etapa do jogo, fechando em 28 x 15. Porém, o Cleveland Cavaliers 'acordou' para o terceiro set e começou a ditar o ritmo na Amway Arena, além de contar com a boa presença do brasileiro Varejão em quadra, que ajudou o seu grupo a retornar à frente do placar e fechar em 30 x 28.
No quarto e decisivo set, as emoções tomaram conta do ginásio em Orlando. Lutando para conseguir sobreviver no playoff, os Cavs não conseguiram superar a raça e vontade do Magic, que acabou vencendo a partida por 103 x 90, eliminando o time de Cleveland da disputa. O grande destaque da partida foi Dwight Howard, que marcou nada menos que 40 pontos, além de 14 rebotes. Do outro lado, o consolo fica por conta de LeBron James, que alcançou a boa marca de 25 pontos e sete rebotes.
Dessa forma, a final desta temporada não terá nenhum brasileiro em quadra, já que o Denver Nuggets, de Nenê, foi eliminado nesta sexta-feira pelo Los Angeles Lakers. Agora, Dwight Howard comandará o Orlando Magic na grande decisão contra o clube de Kobe Bryant.