Semifinalista de Roland Garros nas temporadas 2007 e 2008, a sérvia Jelena Jankovic nem tomou conhecimento da australiana Jarmila Groth, em partida válida pela terceira rodada do Grand Slam francês. Neste sábado, ela aplicou um duplo 6/1 sobre a adversária.
Atual número 5 do ranking mundial, a ex-líder da lista da WTA vem fazendo boa campanha em Paris, chegando às oitavas de final com apenas dez games perdidos. O duelo contra a atleta da Oceania durou apenas uma hora e seis minutos.
A tenista de Belgrado aproveitou-se do baixo índice de aproveitamento da rival, que venceu apenas 37% das bolas no primeiro e no segundo serviço. Agora, descansada, ela aguarda a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a romena Sorana Cirstea.
Favorita eliminada - A decepção do dia no torneio feminino ficou por conta da russa Elena Dementieva, vice-campeã de Roland Garros em 2004: diante de outra australiana, Samantha Stosur, ela caiu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.
Com o resultado, Stosur já alcança a sua melhor campanha no saibro francês - até então, seu ápice em Paris havia sido a terceira rodada dois anos atrás. Samantha agora encara a francesa Virginie Razzano, que passou pela italiano Tathiana Garbin por duplo 7/5.