O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, estará no próximo domingo ao lado do presidente da Fifa (Federação Internaicional de Futebol e Associados) para anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014. Antes a cerimônia em Nassau, nas Bahamas, o principal dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro enfatizou a importância dos municípios ausentes na votação final.
"Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos", incentivou Teixeira nesta sexta-feira.
O presidente da CBF ainda elogiou os 17 projetos das postulantes a honraria de sediar a Copa do Mundo de 2014. Porém, Ricardo Teixeira alertou as escolhidas pelo trabalho futuro, em relação a infra-estrutura, estádios e organização para receber as 32 seleções que disputarão a taça. "Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014", declarou o presidente da CBF.
Revelação
Na tarde desta sexta-feira, o site da Globo.com divulgou, por meio do blog do colunista Ancelmo Gois, que a Fifa já havia escolhido as 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa 2014. Seriam elas Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.
Ainda com informações do colunista, a final do Mundial será realizada no Maracanã, como em 1950. A abertura deve mesmo ser em São Paulo, mas Belo Horizonte ainda briga para abrir a Copa no Mineirão. No entanto, Ricardo Teixeira não confirmou os nomes das escolhidas.