A chegada do técnico Giba contagiou o grupo do Fortaleza. A equipe, que figura a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, encontrou no novo treinador a motivação para resgatar o futebol que garantiu o tricampeonato cearense. O atacante Luiz Carlos, com quem Giba conversou em particular após o treinamento de ontem, garantiu que o time brigará pelo acesso à Primeira Divisão.
"Para mim, foi essencial (a chegada do novo treinador), pois realmente eu estava desanimado. Admito isso, mas nunca deixei de trabalhar forte. O professor Giba conversou comigo e estou disposto mais do que nunca a tirar o Fortaleza dessa situação. O nosso objetivo aqui é brigar pelo acesso e temos condições pra isso", disse o artilheiro do Leão na competição.
Companheiro de setor, o atacante Wanderley endossou a opinião de Luiz Carlos. Ele lamentou que a equipe não tenha conseguido vencer sob o comando de Mirandinha, mas prevê a recuperação do Fortaleza com Giba. "Nós somos profissionais e temos que render sempre. O professor Mirandinha fez um excelente trabalho conosco, mas o futebol é assim. Não conseguimos pontuar na Série B e agora com a chegada do Giba o clima entre nós é de motivação".
Na manhã desta sexta-feira, o grupo fez um treinamento com bola no Estádio Raimundo de Oliveira, na Caucaia. As atividades dos meias e atacantes consistiram em trabalhos de fundamento, finalização e jogadas de linha de fundo. Já os zagueiros e volantes treinaram posicionamento e cabeceio com o preparador físico Vladimir de Jesus. Nesta tarde, os jogadores realizam um treino fisíco em Maracanaú.