Precisando com urgência de reforços com experiência e qualidade para sair das últimas posições da classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR corre o risco é de perde alguns jogadores importantes do atual elenco. Sem dinheiro em caixa, o clube admite negociar alguns nomes, provavelmente com a abertura da janela de transferências para o exterior.
O presidente Marcos Malucelli garante que no máximo de dois a três nomes devem deixar a Baixada, mas a lista de especulações é grande. A começar pelo atacante Rafael, Moura, que está em alta e recebeu sondagens de times inclusive da própria Série A. O jogador, no entanto, garante que se ficar no País prefere continuar no Furacão, mas não descartou voltar ao exterior, onde teve uma passagem pífia pelo futebol francês.
O meia Netinho, que se recupera de lesão e por pouco não foi negociado com o Atlético-MG, e o goleiro Gallato, que perderam espaço, também devem sair sem muita luta da diretoria. Diferentemente dos casos dos jovens defensores Chico e Rhodolfo, do volante colombiano Valencia e do atacante Wallyson, que estão valorizados e são peças importantes para o técnico Geninho.
Na outra direção, ou seja, aparecendo como possíveis reforços para o Rubro-negro, da lista que já teve o atacante italiano Vieri e o flamenguista Josiel, agora os nomes considerados mais viáveis, mas que também dependem da abertura da janela, são do volante Claiton, que está no Consadole Sapporo, do Japão, e do atacante uruguaio Sebastian Balsas, do Racing de Montevidéu.