Com uma atuação irretocável na noite desta quinta-feira, o ala LeBron James ajudou o Cleveland Cavaliers a se manter vivo na decisão da Conferência Leste da NBA, com a vitória por 112 x 102 sobre o Orlando Magic, em casa. A série agora está 3 x 2 para o time da Flórida, que tem mais uma chance de liquidar a fatura no sábado, quando atua em casa, na sexta partida.
LeBron conseguiu um triple-double, com 37 pontos, 14 rebotes e 12 assistências, e contou com o apoio de Maurice Williams, que anotou 24 pontos. O brasileiro Anderson Varejão teve atuação discreta, com sete pontos e oito rebotes, mas atuou menos de 30 minutos por causa do excesso de faltas.
Pelo Orlando, os melhores foram mais uma vez o pivô Dwight Howard, com 24 pontos e 10 rebotes, e o ala Hedo Turkoglu, com 29 pontos. O time visitante saiu atrás no placar, reagiu no segundo quarto, descontando 16 pontos de vantagem, e terminou o terceiro período um ponto à frente, 79 x 78.
No último quarto, no entanto, James voltou ainda mais inspirado e marcou 14 pontos, fazendo o Cleveland deslanchar no placar. "Era vencer ou ir para casa, claro que preferíamos vencer", afirmou o ala após a partida. O técnico do Orlando Magic, Stan van Gundy, admitiu a inferioridade de sua equipe. "Eles mereceram esta vitória, temos de nos recuperar para sábado", declarou.
Nesta sexta pode sair o primeiro finalista da NBA: o Los Angeles Lakers visita o Denver Nuggets, a partir das 22 horas (de Brasília), e se vencer define a série em 4 x 2. O time do Colorado precisa ganhar a última partida em casa para definir tudo no domingo, em Los Angeles.