Em meio à crise que o vôlei brasileiro está passando, o central Rodrigão, que atua pelo Lube Macerata, da Itália, fez uma revelação inusitada nesta quinta-feira. O atleta, que foi campeão olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, afirmou que gostaria de ajudar na criação de uma equipe adulta de vôlei na Baixada Santista, região onde sua família reside desde o ano de 2000.
"A Baixada possui um público muito grande que gosta de esporte, em especial de vôlei. Seria muito bacana que uma prefeitura se dispusesse a oferecer uma estrutura, como locais para jogos e treinos. A partir daí, eu ajudaria, com minha imagem e também jogando, na obtenção de patrocinadores para custear esse projeto. Quem sabe em 2010", afirmou Rodrigão, que joga pelo Macerata desde 2005.
Ele também revelou quais são as suas principais motivações para a criação do novo time. "Eu tenho três filhos, dois deles já em idade escolar. Por isso, nem sempre é possível eles me acompanharem. Seria maravilhoso morar e trabalhar aqui na Baixada e continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar vôlei", completou o central, que se apresenta à seleção brasileira na próxima segunda-feira, no CT de Saquarema (RJ), visando a preparação para a Liga Mundial de 2009.