A dura série diante do Vivo/Franca pelas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) ainda se faz sentir entre os jogadores do Universo/BRB/Financeira Brasília. Pelo menos foi o que contou o técnico Lula Ferreira ao justificar a derrota para o Pitágoras/Minas nesta quarta-feira, válida pela semifinal da competição.
"Estamos fortalecidos moralmente pela vitória contra Franca, mas inferiorizados tecnicamente. O desgaste não foi físico, mas o time não conseguiu encontrar o jogo, a equipe não funcionou tática e tecnicamente", analisou o treinador, ex- seleção brasileira.
"O time esteve bem abaixo da linha que a gente pode jogar. A emenda entre uma série e outra pode custar mais caro num momento e mais barato em outro", sentenciou Lula.
Atleta da equipe do Centro-Oeste, Mineiro reconheceu a superioridade do adversário. "A equipe do Minas jogou mais forte, concentrada. Tivemos alguns erros na defesa e eles estão de parabéns porque foram fortes", comentou.
Ambos, porém, prometeram a reação para a torcida do Universo. "O que o Minas conseguiu até agora é nos fazer voltar a Belo Horizonte", destacou o técnico. Mineiro completa: "Não tem nada ganho ainda. São dois jogos em casa. Vamos tentar ganhar lá e fechar aqui. Eles têm 1 a 0, mas não está decidido".
Os próximos dois jogos da série melhor-de-cinco, programados para sábado e domingo, serão disputados em Brasília.