A boa vitória sobre o Universo/BRB/Financeira Brasília na noite desta quarta-feira não iludiu o técnico do Pitágoras/Minas, Flávio Davis. Apesar do bom desempenho mostrado pelo seu time, ele lembrou que ainda é preciso fazer muito mais para assegurar uma vaga na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB).
"Foi só o primeiro passo", comentou o treinador, garantindo que seus comandados têm a mesma consciência. "Os jogadores estão cientes disso, sabem que precisamos de três vitórias", destacou.
Pivô da equipe de Belo Horizonte, Murilo acredita que a vitória veio no conjunto e no bom desempenho do plano de jogo, com marcação forte em alguns jogadores importantes do time adversário. Mesmo assim, ele não saiu totalmente satisfeito de quadra. "Vencemos bem, mas ainda tomamos muitos pontos", analisou o atleta, que fez 21 pontos.
Agora, pela série melhor-de-cinco válida pela semifinal do torneio, Minas e Brasília se enfrentam no sábado e no domingo, no Distrito Federal. "O importante é que poderemos voltar a Belo Horizonte. Vamos tentar finalizar lá, mas sabemos que é muito difícil", reconheceu.
Caso seja necessário, o quarto jogo da série será na terça-feira, na capital de Minas Gerais.