Os habitantes da localidade de Cambridgeshire, próxima ao aeroporto de Duxford, se queixaram publicamente do barulho provocado pelos recentes testes em linha reta realizados pela Renault. O time francês completou dois dias de provas no aeroporto Imperial War Museum.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Cambridge News, uma autoridade local solicitou uma reunião com o diretor responsável pelas instalações para evitar que os testes promovidos pela equipe francesa baseada em Enstone se repitam nas próximas semanas.
Steve Nielsen, gerente da Renault, admitiu o inconveniente causado pelas provas em linha reta e tentou se justificar. "Reconheço as moléstias ocasionadas pelo ruído. Temos oito dias desse tipo de teste durante o ano e já realizados três fora do Reino Unido", declarou.
A partir de 2010, os moradores de Cambridgeshire podem se livrar do barulho e comemorar a saída da Renault da Fórmula 1. Diante da crise econômica global e do racha entre as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o time francês estaria disposto a deixar a categoria na próxima temporada.