O goleiro Fábio vive dando mostras de que é um jogador focado nos objetivos, sempre disposto a liderar o elenco do Cruzeiro em busca das vitórias. Às vezes, ele até parece exagerar. Ainda no calor da vitória de 2 x 1 sobre o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o jogador já estava pensando no Campeonato Brasileiro.
"A gente tem que dar méritos para o grupo, que conseguiu impor um bom ritmo. Nos treinamentos também, todo mundo está empolgado, está querendo. A gente vai em busca do Brasileiro também", disse o camisa 1, tentando aproveitar o resultado no torneio continental como estímulo na competição nacional.
Ao menos o adversário é o mesmo. O São Paulo, derrotado nesta quarta-feira, é o desafiante de domingo. O estádio será outro, o Morumbi. Os jogadores podem ser diferentes. Até mesmo o estilo de jogo pode mudar, em função do regulamento.
"Vai ser difícil, porque eles vão buscar a vitória e nós também precisamos dos três pontos, pois queremos sempre estar na briga pelo Brasileiro", insistiu Fábio, mostrando que a equipe quer ser forte nos dois campeonatos, para não correr riscos de sofrer o que aconteceu com o Fluminense no ano passado.
Após três rodadas, o Cruzeiro ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com seis a menos que o líder Internacional. Náutico e Atlético-MG também superam a Raposa, com sete pontos.