Treinador do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, Alberto Bial tenta fazer com que seus atletas não se abalem por conta da derrota para o Flamengo na primeira partida da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). "Nem tudo está perdido", lembrou o treinador.
Com o revés em casa, Joinville terá uma dura missão para se manter vivo na série melhor-de-cinco: vencer o atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro no confronto da sexta-feira ou no de sábado. "A série só termina quando um time vence três jogos", ressaltou Bial.
O técnico ainda fez questão de mostrar satisfação com o comportamento do seu time, "que mostrou o poder de jogar de igual para igual com qualquer um na competição".
Para o pivô Shilton, que pegou 12 rebotes para o time mandante, a decisão nos últimos segundos desta terça não surpreendeu.
"Foi o jogo que todos esperavam, tanto nós quanto eles. Uma partida decidida apenas nos últimos segundos, quando contou mais os detalhes. O importante é que conseguimos jogar em igualdade contra um adversário forte, atual campeão nacional", analisou.