Enquanto o Manchester United disputa nesta quarta-feira a final da Copa dos Campeões, outra decisão tem agitado a vida de dois outros clubes ingleses. No próximo sábado, Chelsea e Everton disputam o último desafio para ficarem com a FA Cup (Copa da Inglaterra).
Embora não seja considerados favoritos, a confiança nos Toffees está em alta. O lateral esquerdo Leighton Baines acredita que seu clube conseguirá bater o time de Guus Hiddink e conquistar o título, que não ganha desde 1995.
"É uma partida que acreditamos que podemos vencer", afirma Baines. "Temos que acreditar em nós mesmos e fazer uma boa performance. É sempre difícil jogar contra o Chelsea, e faz tempo que não os vencemos, mas empatamos com eles em ambas as partidas que disputamos nesta temporada e estamos confiantes para a final", disse o lateral.
Considerado um nível abaixo que os "Big Four" (quatro maiores clubes ingleses) Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United, o Everton terminou o Campeonato Inglês na quinta posição, classificado para a Liga Europa.
"Terminar em quinto lugar é algo muito bom para nós, e ainda há uma diferença entre nós e os maiores. Mas é um ponto que estamos trabalhando para diminuir, e temos muito a trilhar para alcança-los", analisou Baines.
"Vamos tentar tratar a final como uma partida comum, mas sabemos que não é. Sabemos que é um grande jogo e que os escolhidos neste dis precisam continuar concentrados. E se ganharmos algum troféu nesta temporada, estaremos além de nossas expectativas", finalizou.