O clima em Roma é de final de Copa dos Campeões. Mas, se por um lado torcedores de Barcelona e Manchester United convivem pacificamente na capital italiana, sempre há alguns que tumultuam e instabilizam o ambiente.
Com cerca de 50 mil torcedores adicionais na cidade, a confusão demorou a aparecer, mas finalmente deu as caras. Mesmo com policiamento redobrado, nesta terça-feira, um torcedor do Manchester United foi esfaqueado, atacado por quatro pessoas perto do Vaticano.
Além disso, autoridades relataram a prisão de mais dois adeptos, por estarem totalmente alcoolizados e causando baderna no Campo de Fiori, tradicional ponto turístico italiano.
Uma das maiores preocupações da polícia local é uma possível vingança de torcedores da Roma, clube de Totti, sobre os torcedores do Manchester United, que na temporada passada goleou os giallorossi por nada menos que 7 x 1. Os "ultras", torcedores mais radicais de Roma e Lazio, outro clube sediado na capital italiana, também causam apreensão nas autoridades locais.