Pela primeira vez desde que retornou ao Brasil, Ronaldo acabou denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No julgamento desta terça-feira, o Fenômeno foi suspenso por uma partida devido ao puxão no cabelo do volante do Botafogo Fahel, em confronto realizado no estádio Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o vice-artilheiro do Coringão na temporada já havia tido sua ausência confirmada no clássico contra o Santos, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, pelo técnico Mano Menezes . Portanto, Ronaldo terá sua 'pena cumprida' no duelo contra o Peixe no litoral paulista e retornará a campo no duelo contra o Vasco, no Pacaembu, pelo segundo jogo semifinal da Copa do Brasil.
Ronaldo obteve a maioria dos votos dos relatores. Dos cinco votos possíveis, o Fenômeno recebeu apenas um pela sua absolvição.
O camisa 9 do Timão acabou denunciado no artigo 250 (ato desleal) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva. As câmeras de televisam flagraram o Fenômeno segurando o cabelo do volante botafoguense em uma cobrança de falta a favor do Corinthians. O pentacampeão mundial mostrou-se incomodado com a marcação de Fahel e tomou a atitude de puxar o cabelo do rival.