Principal estrela do Barcelona e aposta espanhola para ajudar o time a conquistar a Copa dos Campeões nesta quarta-feira, em Roma, diante do Manchester United, o argentino Lionel Messi não tem tirado o sono dos rivais.
Nesta terça-feira, véspera do duelo mais esperado do continente em 2009, o técnico dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson, garantiu que sua equipe está preparada para neutralizar os pontos fortes do craque rival.
"Sim, o Messi é um jogador fantástico, mas nós já jogamos contra ele na última temporada, então sabemos exatamente o quão forte ele pode ser. Podemos viver com isso e temos jogadores para fazer esse trabalho. Sabemos que não será fácil e vamos respeitá-lo, mas não temê-lo", avisou Ferguson.
As palavras fortes do chefe foram entendidas perfeitamente por aquele que é apontado como a grande arma inglesa contra o talento de Messi: o português Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo eleito pela Fifa.
"Eu não tenho medo do Messi. Eu o respeito", afirmou o camisa 7 dos ingleses, praticamente repetindo o 'mantra' criado por seu treinador. "Ele tem um estilo de jogo muito bonito e acredito que entrará para a partida tão empolgado quanto eu", apostou.