Autor do gol do título do Barcelona na edição 2005/2006 do torneio, Belletti acompanhará de longe e com um gostinho de inveja a decisão da Copa dos Campeões nesta quarta-feira, entre seu ex-clube e o Manchester United. E não esconde que estará na torcida pelo time catalão.
"As duas equipes mereceram chegar à final. Me dói não estar ali porque estivemos com a vaga na mão, mas a deixamos escapar. Amanhã (quarta) serei mais um torcedor do Barça, ainda mais porque o Manchester é um rival direto aqui na Inglaterra", disse o brasileiro, atualmente no Chelsea, à rádio Marca.
Belletti realmente esteve muito perto de disputar mais uma final de Champions. Depois de segurar empate sem gols no Camp Nou no jogo de ida da semifinal, o Chelsea vencia o Barça por 1 x 0 no Stanford Bridge até os 47 minutos do segundo tempo, quando Iniesta acertou um lindo chute e colocou os catalães na decisão.
Por isso, apesar do carinho pela ex-equipe, Belletti se nega a aceitar que o Barcelona tenha o melhor time do Velho Continente. "A melhor equipe da Europa é o Chelsea. Como jogador do Chelsea, tenho que defender nosso elenco, que tem muitos bons jogadores. Além disso, o que conseguimos no Camp Nou pouca gente conseguiu", ressaltou.
O ex-lateral da seleção brasileira, aliás, foi aplaudido no Camp Nou pela torcida catalã, que não se esquece do gol marcado pelo brasileiro há quase três anos na final contra o Arsenal. "É algo que eu jamais sonhei. Acho bonito que a torcida siga se lembrando disso", finalizou.