Se atualmente o Corinthians colhe os louros do arriscado, mas correto investimento no atacante Ronaldo e ostenta, orgulhoso, a façanha de ter conquistado o Campeonato Paulista de forma invicta (algo que não ocorria desde que o Palmeiras, com sua Academia, levantou a taça em 1972), as nuvens negras de um passado recente ainda não foram totalmente esquecidas.
Às vésperas de iniciarem a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama, os jogadores do Alvinegro mostraram sintonia com o técnico Mano Menezes e compararam o atual momento dos cariocas, que hoje encaram o calvário da Série B, com as incontáveis dificuldades pelas quais passaram na última temporada. E pregaram respeito total ao rival.
"O Vasco é o Corinthians do ano passado, uma equipe que começou a temporada desacreditada, mas que conta com o apoio da torcida. Jogaram três vezes na Série B e venceram todas. Não podemos menosprezar e precisaremos de todo cuidado", pregou o volante Elias.
O lateral direito Alessandro, outro que ajudou o Corinthians a retornar para a elite nacional, viu ainda mais semelhanças entre o Vasco atual e o Timão de 2008. E redobrou os pedidos de atenção, principalmente para o jogo da noite desta quarta-feira, no Maracanã.
"O Vasco também perdeu o estadual e ficou desacreditado, trouxe jogadores de várias equipes e que não tinham o valor reconhecido. Vejo muito do Corinthians de 2008 no Vasco de hoje e não tenho dúvidas de que será uma partida bastante difícil", finalizou.