Os números do ano colocam o Inter em evidência. As atuações também. Campeão Gaúcho invicto, com somente uma derrota em jogos oficiais na temporada e aproveitamento de 100% nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, este é o currículo colorado no ano.
Mesmo que no Brasileirão as atuações não sejam tão superiores como foram no Regional, o time de Tite venceu duas vezes fora de casa. Dentro de todo este contexto, apontar o Inter como favorito à conquista do Brasileiro e da Copa do Brasil não pode ser considerado um exagero. Porém, os jogadores não querem saber deste tipo de conversa no Beira-Rio. Eles querem é jogar.
"Nós temos que nos afastar disso. Fizemos quatro finais contra Flamengo, Corinthians e Palmeiras e Goiás. São resultados que nos últimos jogos do Brasileiro podem ser importantes. Teve momentos que jogamos bem e outros tomamos sufoco. Temos que nos afastar do que está fora de campo e jogar", comentou o argentino D'Alessandro.
Na quarta-feira, os gaúchos colocarão mais uma vez o seu favoritismo a prova. Desta vez, diante do Coritiba, em casa. A partida é válida pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.