Em seu retorno às quadras de Roland Garros, Maria Sharapova precisou suar muito para derrotar a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. A russa, que precisou ficar afastada por dez meses do tênis, por causa de uma lesão no ombro esquerdo, voltou no Torneio de Varsóvia na última semana e começa a pegar ritmo de jogo. Após a vitória desta segunda-feira, Sharapova confessou que não jogou bem.
"Eu comecei muito mal, não estava fazendo as coisas certas e estava deixando ela jogar. Eu estava jogando de forma desleixada, mas consegui virar quando comecei a jogar de forma mais agressiva", revelou a russa, que também comentou sobre o longo período que ficou de fora das quadras.
"Tudo foi muito bizarro, como algo que foi tirado de minha vida. Depois deste processo, acho que vou sentir menos as perdas. Se eu fosse mentalmente fraca, acho que não estaria aqui hoje. Estaria em alguma ilha, tomando piña colada e nadando na piscina. Mas eu amo estar aqui", revelou Sharapova.