As expulsões de Eduardo Ratinho e Dieguinho na partida diante do Santos, no último domingo, aumentou a dor de cabeça do técnico Carlos Alberto Parreira. Para escalar a equipe do Fluminense que vai enfrentar o Náutico na próxima rodada, nos Aflitos, em Recife, o treinador tricolor vai ter que recorrer a improvisações.
Não bastasse os dois jogadores que receberam o cartão vermelho na derrota por 4 a 1 para a equipe do litoral paulista, o lateral direito Mariano deixou o campo sentindo dores musculares, enquanto João Paulo segue sentindo dores no joelho esquerdo.
Com isso, o volante Diogo, contratado do Grêmio, pode fazer sua estreia na lateral direita, enquanto Fábio Santos pode aparecer do lado esquerdo caso João Paulo não se recupere.
Parreira acha que é cedo para tomar qualquer decisão. Somente na reapresentação do elenco, na terça-feira, ele vai começar a pensar na armação da equipe, que pode até jogar com três zagueiros, entrando Cássio ao lado de Edcarlos e Luiz Alberto para tornar o setor mais compacto.